A voz da Imparcialidade

Efraim Filho critica ataque de Lucas Ribeiro e cobra respeito em meio à disputa política pela Federação União-PP: “Espero que tenha humildade”

O senador Efraim Filho (União Brasil) reagiu, nesta quarta-feira (2), a ataques que considerou gratuitos por parte do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), durante os debates sobre a formação de uma federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil. Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Efraim cobrou respeito do vice-governador e afirmou que nunca havia feito críticas pessoais aos membros do PP, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e a senadora Daniela Ribeiro (Sem Partido).

“Jamais fiz qualquer debate, mesmo com campos opostos, criticando as pessoas de Aguinaldo ou Daniela. Então, quando ele [Lucas Ribeiro] vem criticar minha pessoa, acho que ele errou. Espero que ele tenha a capacidade e humildade de fazer a autocrítica”, disse Efraim, visivelmente desconfortável com a situação.

Embora já exista um entendimento entre os presidentes do PP e do União Brasil sobre a formação da federação, a questão ainda está sendo discutida internamente no União Brasil. Caso a federação seja formalizada, ela resultará no maior bloco político da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, superando a bancada do PL, partido de Jair Bolsonaro, que atualmente ocupa o posto de maior bancada. No Senado, a união das duas siglas somaria 13 senadores.

A declaração ocorre em meio a uma disputa interna envolvendo os dois partidos, que buscam se posicionar politicamente para os próximos anos no estado.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp