O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) defendeu, neste sábado (1), a importância do diálogo entre os futuros presidentes da Câmara e do Senado, destacando que uma atuação conjunta do Congresso Nacional pode equilibrar a relação entre os Três Poderes.
Apoiador declarado da candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil) à presidência do Senado, Efraim ressaltou os desafios políticos enfrentados atualmente no país e a necessidade de um Congresso unido e fortalecido diante das tensões com o Executivo e o Supremo Tribunal Federal (STF).
União entre Câmara e Senado
Durante discurso no plenário, o senador reforçou que a parceria entre Hugo Motta, que deve ser eleito presidente da Câmara Federal, e Davi Alcolumbre pode contribuir para um Legislativo mais coeso.
“Que essa relação entre Hugo e Davi possa fortalecer o diálogo entre as duas casas. O Congresso vive um momento de tensão na relação com o Executivo e com o STF, e agir de forma unida, com diálogo, é a melhor forma de fortalecer nossa posição diante de uma agenda que é importante para o Brasil, e não apenas para os governos.”
Fonte83