O técnico Dorival Júnior anunciou que o atacante paraibano Matheus Cunha será titular no clássico entre Brasil e Argentina, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida acontece nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A escolha de Cunha ocorre após sua boa participação na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última quinta-feira, quando entrou no segundo tempo e ajudou na virada brasileira. Com isso, ele assume a vaga de João Pedro, que teve atuação discreta e foi sacado da equipe.
Além da entrada do atacante, a Seleção Brasileira passará por outras cinco mudanças. Saem Alisson e Gerson, cortados, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos, além de Vanderson, que, assim como João Pedro, perdeu a titularidade por opção técnica. Os substitutos serão Bento, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha.
“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas por escolha técnica, com Matheus Cunha entrando no lugar de João Pedro e Wesley substituindo Vanderson. Com essas alterações, tenho certeza de que teremos um time competitivo para enfrentar um grande adversário”, afirmou Dorival Júnior.
Com as alterações promovidas pelo treinador, o Brasil entrará em campo com a seguinte formação: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
A Argentina lidera as Eliminatórias com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira colocação, com 21. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo.
Blog do Alisson Nascimento