Se realmente “ninguém se perde no caminho da volta, porque voltar é uma forma de renascer”, como disse em célebre frase o político e escritor paraibano José Américo de Almeida, o ex-governador Cássio Cunha Lima, pode está prestes a pegar o caminho de volta para à política paraibana. Sem mandato há seis anos, Cássio tem sido citado por “tucanos” que apostam em sua volta às disputas eleitorais.
Ontem, o ex-candidato ao Governo da Paraíba e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) não descartou, em entrevista, a volta de seu pai, o ex-governador Cássio Cunha Lima à política da Paraíba. Segundo o ex-deputado, a possibilidade de Cássio voltar à cena política existe.
“Existe a possibilidade. Eu sou absolutamente suspeito como filho que sou, mas eu tenho profunda admiração pelo meu pai, pela maneira com que ele lida com o trabalho. Agora como cidadão, entendo que ele é um político de mão cheia, completo”, disse em entrevista.
Pedro disse que apesar de estar afastado da política há seis anos, Cássio tem vivido um novo momento mais sossegado, como cidadão. Para ele, o ex-governador e parlamentar é um quadro político completo e estaria fazendo falta na política. No entanto, fez questão de pontuar que o momento de Cássio é de dedicação à família e seu trabalho na advocacia.
Recentemente o deputado e presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho projetou a volta de CCL a vida pública. Ele afirmou, não ter dúvida de que, “em breve”, o ex-senador tucano Cássio Cunha Lima estará de volta à cena política paraibana.
“Eu acredito que Cássio ainda volta ao cenário político. Só que em 2024 eu acho que ele continua como o grande orientador… a carta mestre da gente tá sempre perguntando, sempre se orientando. Mas eu não tenho dúvida de que, em breve, Cássio estará de volta às cenas políticas da Paraíba”, pontou o dirigente tucano.
Cássio Cunha Lima foi deputado federal, prefeito de Campina Grande, governador e Senador. Há seis anos está afastado da vida pública.
Com PBagora.