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Depois de ‘brigas’ sobre o VLT, Romero e Veneziano participam de cessão de linha férrea

Ontem o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou um termo de cessão de 15 quilômetros da antiga linha férrea para a prefeitura de Campina Grande. O evento teve a participação do prefeito Bruno Cunha Lima (UB) e de vários agentes públicos.

O objetivo é destravar um projeto que vem sendo prometido à décadas na cidade: a implantação de um VLT.

A proposta começou a ser pauta de guia eleitoral ainda em 2008, pelo menos. E de lá para cá não ultrapassou a barreira das promessas, dos guias eleitorais e das disputas políticas.

Um desses embates foi protagonizado, ao longo dos últimos anos, pelo ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e pelo senador Veneziano Vital (MDB).

Os dois disputaram várias campanhas em lados opostos, como em 2012 quando Romero venceu a candidata apoiada por Veneziano à prefeitura; e 2016, quando Romero venceu no primeiro turno o emedebista.

Nessas eleições, o VLT esteve sempre presente nos debates eleitorais.

Mais recentemente, em 2019, o tema voltou às discussões quando Romero apresentou um projeto de VLT junto ao então presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta também vinha sendo defendida pelo governador João Azevêdo (PSB), com o apoio do (à época) aliado Veneziano Vital. Uma querela gigante foi provocada naquele momento.

Na fotografia de ontem, porém, Romero e Veneziano estão lado a lado. Unidos em torno da cessão da linha férrea.

O passo, contudo, é somente o primeiro para a materialização do projeto. Não garante, claro, a implantação do VLT. Para isso será preciso muita força política para conseguir recursos federais capazes de executar a obra. Algo que, certamente, só acontecerá se Romero e Veneziano, além de outros, permanecerem de mãos dadas em torno do projeto.

Jornal da Paraíba

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