A voz da Imparcialidade

Comissão aprova PL de deputado paraibano que zera impostos da ração de ovinos e caprinos

Durante entrevista, ele disse que isso ficou mais do claro durante este final de semana quando os deputados Adriano Galdino e Hugo Motta conversaram com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.

‘Todos sabem do meu caráter, da minha transparência e se o Solidariedade fosse autor dessa ação contra o companheiro Adriano Galdino eu não iria esconder nada”, finalizou.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1829/23, do deputado paraibano Mersinho Lucena (PP), que reduz a zero as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre rações e suplementos para alimentação ovina (ovelhas) e caprina (cabras).

Segundo ele, a medida equipara os insumos pecuários aos agrícolas, que já são desonerados pela lei. O relator na comissão, deputado AJ Albuquerque (PP-CE), recomendou a aprovação da matéria. “O projeto apresenta méritos significativos para o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor agropecuário, especificamente na cadeia produtiva ovina e caprina. A desoneração dos insumos mencionados é uma medida relevante para aliviar os custos de produção e fomentar a competitividade do setor”, avaliou.

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com Agência Câmara

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp