A voz da Imparcialidade

Com entrada de Ricardo Coutinho no páreo, Jackson Macêdo acha improvável PT eleger dois deputados federais

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, comentou sobre a possível candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho para deputado federal e destacou os desafios que o partido enfrenta para ampliar a sua representação na Câmara dos Deputados. Segundo Jackson, o coeficiente eleitoral elevado torna difícil a eleição de mais de um parlamentar petista no estado. Atualmente, o partido conta apenas com Luiz Couto na Câmara Federal.

“Olha, fazer dois é muito difícil, o coeficiente eleitoral na Paraíba é muito alto, em torno de 170 mil votos. Mas a candidatura de quem quer que seja para ajudar o PT, para construir com nosso partido, é muito bem-vinda”, afirmou.

O dirigente ressaltou que o PT tem a candidatura à reeleição do deputado federal Luiz Couto, além de outros nomes que podem disputar o pleito, como o secretário Pedro Matias. Ele também enfatizou a importância histórica do partido na política paraibana, lembrando que a legenda tem mantido representação na Câmara Federal desde 1998.

“O PT tem tudo para manter o mandato de deputado federal. É o único partido da Paraíba que elege deputado federal desde 98. Isso é muito importante para o nosso partido”, reforçou.

Jackson Macêdo também mencionou outros nomes que devem disputar uma cadeira na Câmara pelo PT, como Lenildo Morais e Marco Henrique, além da própria candidatura de Ricardo Coutinho, que ainda precisa ser oficializada.

“São candidaturas que vão ajudar o PT a manter esse coeficiente eleitoral e o mandato de deputado federal que a gente tanto quer”, concluiu o presidente petista.

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp