O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB), comentou sobre as insatisfações de algumas pessoas que ficaram de fora do almoço entre o governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), ocorrido na tarde da segunda-feira (31), no restaurante Gulliver Mar, em João Pessoa.
Mendes defendeu que o encontro entre os três líderes foi um evento “absolutamente casual”. Ele explicou que, “nem sempre um diálogo, uma conversa ou uma reunião contempla todo mundo”, enfatizando que o almoço foi uma atividade normal entre lideranças políticas e autoridades. “Compreendo o evento de ontem no Gulliver como um almoço, uma atividade comum entre o governador da Paraíba, o presidente da Câmara e o deputado Aguinaldo Ribeiro”, declarou o parlamentar.
O almoço contou apenas com a presença dos três políticos, sem a companhia de assessores ou secretários, o que indicou que as discussões foram tratadas de forma reservada. O principal objetivo do encontro teria sido a discussão de questões políticas e alinhamento de estratégias, com a possibilidade de antecipar a formação da chapa de situação para as próximas eleições.
Embora os detalhes da reunião não tenham sido revelados, a expectativa é alta em relação ao impacto político do encontro. A reunião sinaliza um acordo entre o grupo da base governista, visando as eleições 2026, com as articulações políticas para o futuro da Paraíba.
Fonte83