A voz da Imparcialidade

CCJ da ALPB aprova projeto que proíbe condenados por racismo de assumirem cargos públicos

Proibir condenados por crime de racismo de assumirem cargos públicos aqui na Paraíba. Essa é a proposta do Projeto de Lei 607/2023, aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (30), durante a 18ª reunião ordinária da Comissão.

De acordo com o PL, a proibição se aplica a todas as esferas do serviço público, incluindo cargos efetivos, comissionados e de confiança. “Ao impedir que indivíduos com esse tipo de condenação assumam funções públicas, estamos enviando uma mensagem clara de que o Estado não tolera a prática do racismo e busca promover a igualdade e a inclusão”, defende o deputado George Morais, autor da proposta.

Durante a reunião, os deputados aprovaram, ainda, o Projeto de Lei 598/2023, de autoria da deputada Danielle do Vale, que propõe diretrizes para a implementação da Educação Especial e Inclusiva para o atendimento de educandos neurodivergentes nos estabelecimentos de ensino público do Estado.

A proposta sugere o provimento de atenção individualizada às necessidades dos educandos, a inclusão dos alunos neurodivergentes por meio de atuação interdisciplinar dos profissionais e a implantação de protocolos para a formação acadêmica e continuada de profissionais e equipes multidisciplinares, das áreas de terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e pedagogia.

Agora, os projetos seguem para votação em plenário.

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp