A voz da Imparcialidade

Câmara de João Pessoa pede ao TRE-PB que decida quem assume vaga de Professor Gabriel

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) oficiou o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com pedido para que a Corte informe quem, entre os suplentes, deve assumir a vaga aberta na Casa com o falecimento do vereador Professor Gabriel, ocorrido na última segunda-feira (27).

O documento, assinado pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), é endereçado à presidente do TRE, a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas.

A magistrada encaminhou a solicitação para a Secretaria Judiciária da Corte, para a coleta de informações sobre o status partidário dos suplentes.

Disputa pela vaga

A vaga virou motivo de disputa desde a confirmação da morte de Gabriel. Originalmente, o ocupante da cadeira era o agora deputado estadual Tanilson Soares, que foi eleito pelo Avante em 2020.

Dois anos depois, já no PSB, Tanilson foi eleito deputado estadual, abrindo vaga para um suplente do Avante na Câmara Municipal. Assim, Professor Gabriel assumiu o cargo.

Com isso, os suplentes seriam Renato Martins (que até segunda-feira não era mais do Avante, porém confirmou seu retorno) e Raíssa Lacerda (que era da legenda, mas também saiu do partido).

O jurídico de Raíssa alegou que mesmo não estando mais no Avante, seria a ocupante natural da vaga, tese que foi contestada pelo partido.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp