A voz da Imparcialidade

Câmara de Boqueirão aprova projeto de lei de autoria da vereadora Nadelte para erradicação da pobreza menstrual

A vereadora de Boqueirão, Naldete, conhecida popularmente por Teta, apresentou o requerimento de n°100/2024, que solicita ao prefeito Marcos Freitas, que apresente um Projeto de Lei que visa erradicar a pobreza menstrual entre mulheres e jovens das escolas municipais, unidades básicas de saúde e serviços de convivência e fortalecimento de vínculo. O projeto prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para essas instituições.

Em sua justificativa, a vereadora Naldete explicou que o objetivo do projeto é instituir um programa de fornecimento gratuito de absorventes higiênicos para as estudantes da rede pública que estão em situação de hiposuficiência social e econômica e não possuem condições financeiras para adquirir itens de higiene pessoal.

“A aprovação desse projeto é um passo importante para garantir que nossas jovens e mulheres não precisem faltar à escola ou a outras atividades por não terem acesso a produtos básicos de higiene. Estamos comprometidos em promover a dignidade e a saúde menstrual de todas as nossas cidadãs. Este projeto é mais do que uma questão de saúde pública, é uma questão de justiça social,” afirmou a vereadora Naldete.

A vereadora Naldete é uma parlamentar que está sempre em defesa dos menos favorecidos. Ela já desempenhou a função de Secretária de Assistência Social, onde prestou um grande serviço à população de Boqueirão, e é considerada uma pessoa que tem um olhar especial para os mais humildes.

A solicitação foi aprovada por unanimidade, pelos demais parlamentares presentes na sessão ordinária.

Parlamento em Destaque com Damião Lima

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp