A voz da Imparcialidade

Cabo Gilberto diz que candidatura própria do PL em 2026 é necessária: “Se tiver só uma, eleição pode acabar no 1º turno”

Em entrevista nesta quinta-feira (20), o deputado federal Cabo Gilberto (PL) desconversou sobre a possibilidade de ser recrutado pelo PL para disputar o governo da Paraíba nas eleições de 2026. O parlamentar, que tem se destacado na política estadual, afirmou que, caso o partido precise de um nome para a candidatura ao governo, ele está disponível, mas ressaltou que o principal foco do momento deve ser fortalecer o PL e a direita no estado.

“Vamos aguardar a decisão da Nacional, e vou falar para os senhores assim que se concretizar”, disse o deputado, deixando claro que, por enquanto, está aguardando os próximos passos do partido.

Cabo Gilberto também se posicionou firmemente sobre o futuro do PL na política paraibana. Para ele, a legenda deve apresentar candidatura própria ao governo e ao Senado, a fim de fortalecer o palanque da direita no estado e garantir uma chapa proporcional robusta para a eleição de deputados federais e estaduais. O deputado afirmou que, se depender dele, o PL estará focado em eleger mais de dois deputados federais.

Quando questionado sobre a possibilidade de uma união entre as oposições no primeiro turno, que já conta com nomes como Pedro Cunha Lima e Efraim Filho, o deputado foi claro em sua posição. Ele defendeu a candidatura própria do PL, mas respeitou as lideranças do partido e do grupo oposicionista. “Eu defendo a tese de candidatura própria do PL, mas não sou unânime, não tenho a última palavra. A candidatura própria é uma estratégia melhor para o nosso grupo da direita, raiz, como o pessoal fala, né? Mas respeito o senador e as demais lideranças.”

Cabo Gilberto ainda pontuou que, caso haja apenas dois candidatos na disputa, a chance de a eleição se decidir no primeiro turno aumenta. Já, se houver três nomes, como ele sugere com a candidatura do PL, as possibilidades de levar a eleição para o segundo turno seriam mais altas. “Se tiver só dois candidatos pode acabar no primeiro turno, se tiver três candidatos, a chance de levar para o segundo turno é maior”, afirmou.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp