A voz da Imparcialidade

Cabo Gilberto acredita que Hugo Motta irá colocar em pauta o projeto de anistia aos envolvidos no ato de 8 de janeiro

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) acredita que o presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos–PB), irá colocar em pauta para votação o projeto de anistia aos responsáveis pelos atos de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). A afirmação aconteceu, na tarde desta quinta-feira (13),  durante entrevista ao portal Fonte83.

“A gente falou com ele e vem falando sempre, a gente não pode colocar algo em votação e perder. A gente está convencendo os líderes partidários, a maiores dos líderes concordando em colocar em pauta, a gente coloca e quem tiver mais votos ganha. Agora isso é uma questão humanitária e o que a Suprema Corte está fazendo com esses brasileiros, é desumano”, ressaltou Cabo Gilberto.

O parlamentar revelou que tem conversado com Motta e que ele tem se mostrado a favor a pauta. “Hugo Motta é totalmente favorável as pautas e já fez essas declarações a imprensa contra essas penas totalmente equivocadas desrespeitando a  legislação. Não tem como ninguém defender esse tipo de postura da Suprema Corte porque ela vai de encontro a legislação do nosso país, está tudo errado aqui em Brasília”, concluiu o deputado federal.

Em 8 de janeiro de 2023, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram os edifícios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, em uma tentativa de impedir a consolidação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro de 2022. A ação resultou na prisão de mais de 1.800 pessoas, acusadas de crimes como terrorismo, associação criminosa, dano ao patrimônio público e incitação ao crime. Os atos de vandalismo geraram forte repúdio nacional e internacional, com líderes de diversos países e organizações manifestando solidariedade ao governo brasileiro e condenando a tentativa de golpe.

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp