Após a morte de Danielle Cristina, que, ao sofrer complicações de parto, perdeu o útero e o bebê em fim de gestação, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se pronunciou nas redes sociais. Ele afirmou que abriu um processo administrativo disciplinar para fazer a apuração dos fatos.
O prefeito também prestou solidariedade à família e disse que está acompanhando pessoalmente o caso. De acordo com Bruno, serão coletadas informações para prestar contas à população e às autoridades policiais, que estão fazendo todo o acompanhamento.
“Eu, propriamente, abri um processo administrativo disciplinar para fazer a apuração dos fatos. Vamos trazer mais algumas informações e detalhes sobre tudo isso que tem acontecido, para prestar contas e, de fato, trazer informações que a gente julga relevantes para chegar ao conhecimento das pessoas e das autoridades policiais, que vão fazer todo o acompanhamento”, afirmou o prefeito.
Relembre o caso
De acordo com o pai da criança, a mãe teria recebido uma superdosagem de um medicamento para induzir o parto e, por consequência, o bebê morreu durante o procedimento e, em virtude de complicações, a mãe perdeu o útero.
A Polícia Civil está investigando o caso e deve concluir o inquérito após os resultados de perícias no corpo do bebê e da mãe, do exame toxicológico e da análise pericial do útero.
Com Portal Correio