A voz da Imparcialidade

As condições de Lewandowski para assumir o Ministério da Justiça

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski estabeleceu algumas condições para assumir o Ministério da Justiça, informa o jornal O Globo nesta terça-feira, 12.

Segundo o jornal fluminense, Lewandowski deseja ter “autonomia plena” para montar sua própria equipe. Isso significa que ele estaria disposto a alijar da pasta petistas e aliados do governo Lula no PSB, de Flávio Dino.

“Na hipótese de assumir a função, a decisão colide com as pretensões do PSB, que pretende manter o espaço na estrutura, inclusive com a permanência de Ricardo Cappelli, atualmente secretário-executivo. Interlocutores próximos a Dino trabalham para que Cappelli assuma a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) na nova gestão, independentemente de quem seja o escolhido”, informa o jornal.

O PT, para surpresa de zero pessoas, tem trabalhado contra a manutenção de Capelli na pasta“No Planalto, auxiliares do presidente veem com reserva a permanência dele na hipótese de Lewandowski ser o escolhido por Lula. Uma das avaliações é a de que se Cappelli chefiar a Senasp, será, na prática, um homem de Dino comandando a segurança pública do país”, acrescenta o jornal.

O Antagonista

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp