Após especulação na imprensa paraibana neste sábado (25) sobre uma suposta definição da Executiva Nacional do PT quanto as eleições municipais em João Pessoa, inclusive, com comunicado aos membros da Executiva Municipal e Estadual, a deputada Cida Ramos (PT) concedeu entrevista.
Nela, Cida Ramos negou ter sido comunicada sobre qualquer tipo de definição e que uma reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT Nacional ainda deve acontecer para bater o martelo sobre qual será a tática eleitoral da legenda na Capital Paraibana.
”Não fui comunicada sobre qualquer tipo de decisão ou definição em João Pessoa”, disparou a deputada estadual e pré-candidata vencedora das prévias partidárias em João Pessoa.
A declaração de Cida Ramos acontece em meio a uma disputa interna dentro da legenda após o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) anunciar desistência das prévias partidárias. Ele, porém, recolocou o nome na disputa eleitoral, mas por meio de uma tentativa de construção a partir da Executiva Nacional, que tem a palavra final, “driblando” dessa forma a decisão majoritária dos filiados da Capital.
Neste sábado, foi especulado que Cartaxo teria sido declarado vencedor na disputa interna, porém, a informação não foi confirmada.
Na última reunião entre os membros do PT com o GTE Nacional ficou decidido que um novo encontro iria definir qual será a tática eleitoral do partido em João Pessoa, com a construção de dois cenários: candidatura própria da legenda com os nomes de Cida ou Cartaxo, ou apoio à reeleição do atual prefeito Cícero Lucena.
A reportagem também entrou em contato com os presidentes municipal e estadual do PT, porém, até o fechamento desta matéria, eles não se posicionaram sobre a possível definição.
Portal Paraíba