O que muitos internautas pensaram ser um problema isolado em plataformas bancárias, mostrou se tratar, na verdade, de um apagão cibernético que atinge diferentes redes e aplicativos ao redor do mundo, desde o início da madrugada desta sexta-feira.
Conforme relatado pelo site especializado Downdetector, que acumula incidências de problemas em aplicativos relatados pelos usuários, bancos como Bradesco, Pan, Next e Neon estão entre os que mais recebem ocorrências.
Ainda segundo o Downdetector, o Bradesco apresentou cerca de 1.063 notificações relacionadas aos problemas apresentados pelo aplicativo às 07h03 desta sexta-feira.
Governos pelo mundo e o CEO da empresa Crowdstrike confirmaram nesta sexta-feira que a “pane global” desta sexta-feira se deve a uma “atualização defeituosa” de um software de cibersegurança, o CrowdStrike Falcon. O “apagão” causou a interrupção de sistemas informáticos de voos nos Estados Unidos, transmissões de televisão no Reino Unido, telecomunicações na Austrália, entre outros problemas.
Blog do Maurílo Júnior