A voz da Imparcialidade

Adriano Galdino descarta convite da oposição e reforça tese do Republicanos ocupar dois espaços na majoritária em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), descartou o convite de políticos oposicionistas para integrar a base de oposição. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (12), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

“Eu sou aquele político que convivo com todas as frentes políticas da Paraíba. O fato de ficarem me elogiando, para mim é uma satisfação e um prazer muito grande, mas quem me conhece sabe que eu tenho uma base firme, dentro da base do governador João Azevêdo, pretendo ficar na base do governador e defendo o governo João diariamente. Agora se eu tenho uma boa convivência com os companheiros da oposição, isso faz parte da minha atitude, quanto cidadão e político e sempre querer dialogar com todos e respeitar todos buscando um bom diálogo. Hoje eu faço política e tenho esse jeito de fazer política próprio meu, com muita tranquilidade e pé no chão dialogando sem excluir ninguém, é assim que eu faço político”, ressaltou.

Ainda durante a entrevista, Galdino reforçou a tese de que o partido Republicanos é merecedor de duas vagas na chapa majoritária em 2026, já que outros partidos querem quatro, após o presidente nacional da legenda ter afirmado que o partido vai lutar por dois espaços.

“A pretensão é com base no tamanho político e merecimento do Republicanos. Tenho 14 anos defendendo o projeto do PSB e essa história de luta me credencia de ser uma dessas vagas indicadas pelo partido. O nosso partido é o maior da Paraíba e o PP tem menor densidade eleitoral e deseja quatro vagas. Tem Mersinho, tem Cícero, tem Daniella e tem Lucas, quatro pretendentes do PP e PSD que pretendem ocupar vagas na majoritária. Então o Republicanos as vezes é questionado porque de forma merecida pleiteia duas vagas. Mas vamos avançar nas conversas de maneira propositiva e chegar numa equação que possa contemplar a todos e a gente continue unidos”, concluiu o presidente da ALPB. 

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp