O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), aliado do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), manifestou apoio à oposição em defesa da aplicação do orçamento impositivo. A medida foi aprovada pela Casa, mas ainda aguarda a sanção do gestor.
Em entrevista após a reunião entre os vereadores e o prefeito, Cardoso expressou sua torcida para a implementação das emendas impositivas em Campina. Ele ressaltou a importância dessa ferramenta para beneficiar a população, permitindo que os vereadores indiquem prioridades para suas comunidades.
“Torço para que possamos implantar em Campina as emendas impositivas, que ajudará a população através dos vereadores, que podem fazer suas indicações naquilo que considerem prioridades para suas comunidades, é muito importante”, disse o presidente.
No centro da disputa está a proposta do prefeito de reduzir em 50% o percentual de 1,2% da receita total líquida aprovado pela Câmara sobre as emendas. Dessa forma, cada vereador teria direito a apenas R$ 436 mil para indicar em ações, em vez dos anteriores R$ 873 mil. Os vereadores rejeitaram a proposta, gerando um impasse na busca por consenso.
Ainda sem uma decisão final, a questão orçamentária em Campina Grande permanece em destaque, com as partes envolvidas buscando um entendimento para garantir o melhor uso dos recursos em benefício da comunidade.
PB Agora