O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) garantiu nesta terça-feira (24), que não cabem ele e a sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), na mesma chapa majoritária em 2026. Isso quer dizer que, se as especulações forem confirmadas, e ele for candidato a governador do grupo governista, a sua mãe não poderá disputar a reeleição para o Senado.
“Conversamos já dialogamos é não há [a necessidade dos dois estarem na mesma chapa]. Nós não entendemos que é necessário na construção de uma de uma chapa e preferimos abrir espaço para outros partidos e outras outras pessoas. Não cabe, né? E sendo bem claro: não cabe eu e a e a senadora na mesma chapa. Em chapas diferente, não existe né? Não existe um cenário desse. Então isso já tá pacificado é essa essa discussão sobre esse tema com muita tranquilidade”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
De acordo com o que também tem declarado o seu tio, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), não deve haver sequer dois Ribeiros na mesma chapa majoritária. Isso indica que, confirmado Lucas na majoritária, Aguinaldo deve ter a reeleição na Câmara dos Deputados.
Com essa composição, fica uma pergunta: o que será do futuro da senadora? Ser candidata a deputada estadual em 2026? Ou forçar a barra para ser candidata a prefeita de Campina em 2024? São perguntas que só o tempo trará a resposta.
Feliphe Rojas
PB Agora