A voz da Imparcialidade

Ministro manda soltar homem de confiança do prefeito de São Mamede

Por meio de decisão judicial do ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite de ontem (28) foi ordenando a soltura de João Lopes de Sousa Neto, que havia sido detido no mês anterior juntamente com o prefeito afastado de São Mamede, Umberto Jefferson, durante a operação Festa no Terreiro.

De acordo com a decisão, a prisão cautelar de João Lopes foi revogada, embora tenham sido mantidas as demais medidas alternativas impostas a ele, com a ressalva da possibilidade de intervenção do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Além de Jefferson e Lopes, a operação visou também a investigação de outros indivíduos apontados pelo Ministério Público da Paraíba como integrantes de uma organização criminosa. Entre eles estão Maxwell Brian, Josivan Marques e Eumar Carvalho Maia.

A operação “Festa no Terreiro 2” teve como objetivo combater o direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município. Conforme informações da Polícia Federal, o prejuízo aos cofres públicos foi estimado em mais de R$ 8 milhões.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp