No interior da Paraíba, prefeitos no segundo mandato decidiram “investir” na sucessão familiar. Os sobrinhos já foram escalados em Nova Palmeira, Vieirópolis, Santana dos Garrotes, Queimadas e Assunção.
Em Nova Palmeira, o prefeito Ailton Gomes já anunciou, em postagem nas redes sociais, que lançará a sobrinha Camila Maciel, atual secretária de Finanças, para a disputa em 2024.
“Trabalho, respeito, compromisso, responsabilidade e muito serviço prestado esse time tem é vai fazer muito mais. Avante!”, disse Ailton, que ficou conhecido como o “prefeito da dancinha”.
Já em Santana dos Garrotes, no sertão, o prefeito Dedé Paulo (PSB) já avisou que a sobrinha Paloma Kenned, atual secretária de Saúde e Finanças, é a sua sucessora.
Ele trabalha para unir oposição e situação e a cidade ter apenas uma candidatura única, próximo ano.
Outro exemplo vem de Queimadas. O prefeito Carlinhos de Tião deve lançar, ainda este ano, o sobrinho Ricardo Lucena, conhecido como ‘Minho’. Ele é figura constante em reuniões, visitas e inaugurações ao lado do tio.
Também em Vieirópolis, o prefeito Célio Aristóteles, conhecido como Célio da Usina confirmou o nome de Thially Aristóteles de Oliveira (PSB) como pré-candidato do grupo de situação. Sobrinho de Célio, atualmente ele exerce o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura.
Em Assunção, o prefeito Luiz Waldvogel de Oliveira Santos, o Vogel, terá como sucessor o atual vice-prefeito Wagner Felipe de Oliveira (Republicanos), que é seu sobrinho.
Sony Lacerda