A voz da Imparcialidade

Câmara de Cabaceiras realiza audiência pública para debater a instituição do selo SIM no município

A Câmara Municipal de Cabaceiras realizou na última segunda-feira (11/09), uma audiência pública para debater a instituição do “Selo SIM” no município. O Selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) é um programa que visa garantir a qualidade e segurança dos produtos de origem animal e vegetal produzidos e comercializados dentro do município. O selo é fundamental para proteger a saúde pública, promover o desenvolvimento local e incentivar a produção agropecuária. Nesse contexto, a audiência pública serve como um espaço de diálogo entre os representantes do poder legislativo, autoridades municipais, produtores rurais, e a população em geral.

A audiência pública foi presidida pelo presidente do legislativo municipal, Nello Cavalcanti, de forma transparente e democrática, permitindo que todos os interessados ​​tenham a oportunidade de se manifestar e contribuir para a construção de um programa que atenda às necessidades da comunidade local.

Estiveram presentes os vereadores: Toninho Menezes, Reinaldo Ramos, Orlando Moura, Léo Aires, Renato Maracajá e Neto Castanha, além dos secretários de Agricultura e Administração,  Paulo Sérgio e Marcos Vinícius respectivamente, como também participaram da audiência Dr. Ricardo Morato, Coordenador do selo SIM através do CISCO e o veterinário Felipe Maia.

Os presidentes das associações comunitárias: Edmundo Bezerra, Presidente da Associação Serra do Monte, Leonardo Saulo, Presidente da Associação da Cacimbas e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Duillo Farias, Presidente da Associação dos Tanques e Emanuel Cavalcante, ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, participaram  da audiência pública tendo em vista que eles representam a voz da comunidade e podem contribuir com percepções valiosas sobre como essa medida pode contribuir cos agricultores locais e as comunidades rurais em geral.

Parlamento em Destaque com Damião Lima

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp