Populares denunciaram uma possível irregularidade em pagamentos de diárias na Câmara do Município de Solânea, no Brejo do estado. De acordo com as informações, funcionários do órgão teriam recebido pagamentos para se deslocar a uma empresa prestadora de serviço após constar como finalizado o contrato com a mesma.
De acordo com a denúncia, a situação envolveria ao menos dois funcionários do alto escalão da gestão da Câmara e a situação teria ocorrido entre os anos de 2017 e 2018. Em dados ao qual a reportagem teve acesso por meio do Sagres Online, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), é possível constatar que a empresa prestou serviços para o poder legislativo de Solânea em ambos os anos, na área de software, no entanto em 2018 os serviços foram realizados até o mês de outubro de 2018.
Informações prestadas pela Câmara ao próprio TCE-PB, no entanto, constam com diárias de servidores para deslocamento ao escritório da empresa até o mês de dezembro. No caso do então presidente da casa, Jucian Jad e da então diretora financeira do órgão, Laís Costa (veja no fim da matéria).
Ainda conforme as informações, desde julho a servidora seria alvo de uma denúncia sendo investigada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Comarca de Solânea, pela possível prática de peculato (artigo 312).
| Confira detalhes das possíveis irregularidades:
ClickPB