A voz da Imparcialidade

Ministério contempla João Pessoa e mais seis Municípios da Paraíba com novas unidades habitacionais

O Ministério das Cidades está investindo em 927 novas moradias em todo o Estado da Paraíba por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com informações oficiais da Secretaria Nacional de Habitação, em João Pessoa, Capital do Estado da Paraiba, pela modalidade Entidades, cerca de 2 mil pessoas, em breve, habitarão 512 unidades dos empreendimentos Jardim do Sul e Morada do Sul. Ambos os residenciais contarão com energia solar. As obras, já iniciadas, possuem o investimento de R$ 86,2 milhões do Governo Federal, subsidiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Outros quatro municípios paraibanos receberam a assinatura de contratação na modalidade Rural, do Minha Casa, Minha Vida.  São eles: Sapé (com 24 unidades habitacionais), Mari (50), Alagoinha (50), e Teixeira (49).

O Ministério assinou, ainda, a autorização para contratação, na modalidade Entidades, de três empreendimentos em Bayeux. O Diana Guerra 1, com 56 unidades habitacionais, o Diana Guerra 2, com 112, e o Diana Guerra 3, com 24.

O município de Cuitegi teve, também, autorização para contratar empresa para a obra do Residencial Guilherme da Cunha Madruga, com 50 unidades habitacionais.

O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, participou, na segunda-feira (24/02), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção e autorização das unidades habitacionais.

“É fantástica a emoção que as famílias estão sentindo e é fantástica a emoção que a gente, dos movimentos, está sentindo. É muito bom o governo Lula ter voltado para fazer as famílias felizes no Brasil todo através do programa de habitação. Essa é a porta de entrada de todos os direitos para qualquer família que venha ganhar uma casa digna de se morar”, afirmou Alberto Freire, presidente da União por Moradia Popular da Paraíba, entidade responsável pelos empreendimentos.

A arrumadeira Lhyandra Jennyffer (foto) está entre as beneficiadas pelos novos empreendimentos. Para ela, a emoção do momento foi compartilhada entre as famílias. “É uma felicidade muito grande porque a gente tá vendo a nossa obra prima saindo do papel, a gente tá vendo que realmente aquele empreendimento já está em prática. Quando a gente viu a maquete, o projeto, o engenheiro explicando tudo, olha, é uma felicidade que não cabe em nenhum peito”, conta.

“As lágrimas que cada um derramou hoje, foi de felicidade, foi de muita emoção”, Lhyandra Jennyffer.

Acompanhado do governador da Paraíba, João Azevêdo, e do prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal e das entidades sociais que auxiliaram a tirar o empreendimento do papel, o secretário Nacional de Habitação ressaltou o compromisso do Ministério das Cidades em seguir investindo e entregando moradias dignas, em especial as que atendam a população de baixa renda.

“É um novo momento que nós vivemos, com a recriação do Ministério das Cidades, com a recriação do Minha Casa, Minha Vida, e é uma prioridade do governo Lula e do ministro Jader que nós tenhamos investimentos em habitação aqui no Nordeste, e na Paraíba em especial”, disse Augusto Rabelo.

“Habitação não é exclusivamente uma obra. A habitação tem uma simbologia muito grande. A habitação tem a ver com qualidade de vida, logicamente, mas tem a ver com dignidade, tem a ver com o que nós oferecemos a uma família, que é um espaço para onde ela retorna no final do dia, independente do dia ter sido bom ou não, mas é o local do abrigo, da proteção”, complementou o governador João Azevêdo.

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp