A voz da Imparcialidade

Bolsonaro afirma que só não será candidato em 2026 se morrer e critica a oposição: “Chances de ganhar”

O ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (24), que só deixará de concorrer à presidência do Brasil em 2026 se falecer antes da eleição. A declaração foi dada em meio ao fato de Bolsonaro estar inelegível até 2030, devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o considerou culpado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante o último pleito.

Em entrevista, Bolsonaro foi questionado sobre um possível “plano B”, caso sua inelegibilidade seja confirmada. Ele respondeu de forma enfática: “Só eu morto. Você só vai saber quem será o outro candidato. Eu não ser candidato é uma negação da democracia. O plano B é Bolsonaro”, afirmou.

Bolsonaro também comentou sobre as chances de sucesso na eleição presidencial de 2026, afirmando que qualquer candidato tem potencial para vencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, caso Lula decida não concorrer à reeleição, a esquerda no Brasil carece de um substituto viável.

“Eu acredito que qualquer um tem chance de ganhar do Lula na próxima eleição. Não vejo nomes fortes na esquerda. Se o Lula se aposentasse hoje, não teria um substituto à altura. Teriam o nome do Taxad [Fernando Haddad, ministro da Fazenda], mas ele não agrega valor eleitoral no Brasil como um todo”, concluiu o ex-presidente.

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife na manhã desta segunda-feira (24) para cumprir agenda na capital pernambucana e nos municípios de Carpina e Vitória de Santo Antão.

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp