O prefeito de Caraúbas, Nerivan Gari, anunciou nesta terça-feira (18) que a partir de março será iniciado um estudo e análise, em parceria com a médica do trabalho já contratada pelo município, para garantir que o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores municipais seja realizado corretamente.
Segundo o gestor, a revisão do percentual de insalubridade é uma de suas principais bandeiras desde os tempos em que era vereador, e ele reconhece a necessidade de valorizar e reconhecer os profissionais que atuam em condições insalubres. Atualmente, o percentual máximo pago aos trabalhadores de Caraúbas é de apenas 12%, enquanto em outras cidades esse valor pode chegar a 40%.
“Sempre foi cobrado o percentual correto de insalubridade para os servidores, mas nunca foram ouvidos. Agora, estamos trabalhando para corrigir essa injustiça e garantir que todos recebam o que é devido”, afirmou o prefeito Nerivan Gari.
Entre as primeiras medidas a serem tomadas, o prefeito garantiu que todos os garis terão direito ao reajuste, passando dos atuais 12% para 40% de insalubridade. Além disso, o município realizará uma revisão completa dos cargos que fazem jus ao benefício, assegurando que o pagamento seja feito de maneira justa e adequada.
Essa iniciativa atende a uma promessa de campanha de Nerivan Gari, que, com apenas 48 dias de gestão, já sinaliza o compromisso com a valorização dos servidores municipais e a correção de distorções históricas no pagamento da insalubridade.
Parlamento em Destaque com Damião Lima