A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (12), mandados de busca e apreensão em Cabedelo, na Grande João Pessoa, contra suspeitos de fraudes em veículos no município de Natal, no Rio Grande do Norte. Além da cidade paraibana, os alvos da Operação Trilha da Fraude foram localizados em Nova Cruz, no RN.
Segundo a PF, A fraude consistia na utilização ilegal de informações pessoais de terceiros para aquisição de financiamento em instituição financeira. Após a aprovação do financiamento e a aquisição do veículo, o suspeito não realizava os pagamentos das parcelas, deixando o ônus para o verdadeiro titular dos dados, que desconhecia completamente a transação.
As apurações também revelaram que o suspeito já havia aplicado pelo menos outro golpe semelhante, demonstrando, um padrão de comportamento fraudulento.
A investigação contou com diversas ações para localizar o envolvido e apurar a extensão das fraudes, bem como confirmar ligações entre as supostas partes envolvidas. Durante as buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos (celulares e notebook) que serão submetidos à perícia.
MaisPB