Apesar de lutar bastante, o Sousa acabou superado pelo Sport Recife por 2 a 1, ontem (11), no Estádio Marizão, em Sousa, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Dinossauro deixou o G-4, enquanto o Leão da Ilha chegou aos 6 pontos no Grupo A e se manteve na parte de cima da tabela.
Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Lenny Lobato e Rodrigo Atencio, enquanto Diego Ceará descontou para o time paraibano. No primeiro tempo foi de domínio do Sport, que abriu o placar logo aos 6 minutos. Após cruzamento de Lucas Lima, Lenny Lobato subiu bem e testou firme, sem chances para o goleiro Bruno Fuso. O time rubro-negro ainda teve uma grande oportunidade com Gustavo Coutinho, também de cabeça, mas desta vez o goleiro sousense evitou o segundo gol.
Na volta do intervalo, o Sousa mostrou mais agressividade e chegou ao empate aos 8 minutos. Patrick Dias cobrou falta na área, e Diego Ceará subiu mais que a defesa leonina para cabecear no canto, fazendo a festa da torcida no Marizão. O Dinossauro seguiu pressionando, mas o Sport conseguiu se segurar e encontrou o gol da vitória nos acréscimos. Aos 47 minutos, após cruzamento de Lucas Lima, a bola sobrou para Chico, que ajeitou de cabeça para Rodrigo Atencio finalizar e garantir o triunfo do Leão.
O Sousa volta a campo pela Copa do Nordeste apenas no dia 20 de fevereiro, quando encara o CRB, em Maceió. Já o Sport joga antes, no dia 19, contra o Moto Club, na Ilha do Retiro, em Recife.
PB Agora