O representante da colônia de pescadores de Caraúbas, Pedro Corrêa, participou de uma reunião nesta sexta-feira(07/02), com Marcos Vinícius, diretor regional do INSS de Campina Grande, para discutir a situação do seguro defeso dos pescadores da região.
A pauta principal foi a demora na análise dos requerimentos e a necessidade de acelerar o processo para garantir o pagamento dos benefícios.
Durante o encontro, Corrêa destacou que a análise inicial dos seguros é feita por um sistema automatizado, mas que aqueles com inconsistências precisam de verificação manual.
“O INSS precisa de recursos para dar andamento à força-tarefa que analisará os casos pendentes. Muitos pescadores dependem desse benefício para sua subsistência”, afirmou.
A reunião também contou com a presença da presidente da Federação dos Pescadores, SIDA, e de representantes das colônias de pesca da região. Eles reforçaram a importância de agilizar a liberação dos seguros.
“Fomos cobrar do INSS mais rapidez na análise desses processos. Sabemos que há pendências, mas o governo precisa liberar os recursos necessários para que os pescadores recebam o que têm direito”, pontuou um dos representantes.
Parlamento em Destaque com Damião Lima