O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ampliou sua equipe de comunicação com a contratação de dois marqueteiros para atuar na produção de conteúdo para suas redes sociais. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva foram incorporados ao time do parlamentar com a missão de fortalecer sua presença digital. Eles já estão envolvidos na elaboração de postagens e produção de vídeos para ampliar o alcance de Motta junto ao público.
Uma das primeiras ações da dupla foi a produção do conteúdo publicado pelo deputado na última terça-feira (4), no X (antigo Twitter), em que ele critica a chamada “guerra de bonés” entre parlamentares da base governista e da oposição. Mendez e Paiva também foram os responsáveis por criação de materiais audiovisuais divulgados pelo presidente da Câmara logo após sua eleição no fim de semana.
O foco da estratégia, segundo fontes ligadas ao gabinete de Motta, é adotar uma linguagem mais acessível e descontraída, especialmente voltada ao público jovem. A iniciativa busca explicar de forma didática as atividades legislativas e aproximar o político da população.
Com experiência no marketing político, Chico Mendez já trabalhou na equipe de comunicação do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia e foi o estrategista por trás da campanha presidencial de Henrique Meirelles em 2018. Já Moriael Paiva é conhecido por sua atuação na produção de conteúdo digital para diversas campanhas eleitorais.
Além dos marqueteiros, a equipe de comunicação de Hugo Motta também conta com os jornalistas Gil dos Santos e Mônica Donato, responsáveis pela relação com a imprensa e pela gestão de informações institucionais do mandato.