O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) comentou sobre o possível retorno do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) à política, destacando sua relevância para a Paraíba, mas avaliando como pouco provável sua candidatura ao governo estadual em 2026.
“Eu começaria dizendo o seguinte: a Paraíba sente falta de um senador do quilate de Cássio. A Paraíba e os paraibanos sentem falta e a necessidade de uma liderança política no quilate de Cássio. Mas também diria que é pouquíssimo provável Cássio voltar agora, num futuro recente, em 2026, para ser candidato a alguma coisa”, afirmou Tovar em entrevista ao Pauta PB.
O ex-governador Cássio Cunha Lima, que esteve afastado das disputas eleitorais desde 2018, continua sendo uma figura influente no PSDB e na política paraibana. Apesar das especulações sobre seu retorno, a declaração de Tovar sugere que uma candidatura majoritária, especialmente ao governo do Estado, não está nos planos imediatos do tucano.
A possível volta de Cássio ao cenário político tem sido debatida nos bastidores, principalmente diante do vácuo de liderança no campo da oposição ao governador João Azevêdo (PSB). No entanto, o próprio ex-senador não tem dado indícios concretos de que disputará as próximas eleições.
Fonte83