O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), cobrou, durante a sessão desta terça-feira (06), maior espaço para a população e incentivo à cultura regional durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A fala de Galdino acontece após uma série de polêmicas envolvendo a apresentação do paraibano Flávio José durante a festa.
O deputado disse que o modelo adotado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) para a realização da festa é o correto, porém, precisa se atentar para que haja uma maior participação popular, inclusive sobre espaços. O parlamentar sugeriu à gestão, por exemplo, ampliar o espaço do Parque do Povo.
“A festa de Campina está muito organizada e bonita. A única crítica que se pode fazer é que a parte do povo não está do tamanho que deveria estar. Recomendo ao atual prefeito a empresa para que no próximo ano aumente a parte do povo, usando a parte do asfalto para uma maior participação gratuita”, disse.
Além disso, Adriano também aconselhou baratear produtos. “Já que a bebida não pode entrar e é um pouco cara dentro, tem que dialogar com essa questão, para que aquela parte do povo, dos filhos do povo, tenham um preço de bebida mais barata”, afirmou.
E também incentivar a valorização cultural. “O modelo é correto, mas precisa ser aprimorado, mais espaço para população popular e garantir aos cantores da nossa cultura mais espaço. Mas, precisa também conscientizar sobre a nossa cultura, infelizmente nossos jovens não querem escutar os cantores regionais, o nosso forró, eles preferem os cantores da moda, infelizmente”, concluiu.
MaisPB