A senadora Daniella Ribeiro (PSD) declarou , na noite desta quarta-feira (22), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, que não cabem dois “Ribeiros” numa chapa majoritária para disputa das próximas eleições estaduais em 2026. A declaração reforça a posição externada esta semana pelo filho dela e vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Não vamos colocar dois Ribeiros numa chapa, isso é óbvio. Quem conhece a nossa família sabe que a gente convive, esse privilégio de nascer numa família unida, assim é com meus avós, com meus filhos, graças a Deus essa divergência não existe”, garantiu a senadora:
Para Daniella, há uma “tentativa” do grupo oposicionista de dividir a base do Governo João Azevêdo. “Lamento porque recebi prints de quem da oposição está mandando isso. Só vai ter um Ribeiro na chapa obviamente em 2026”, reafirmou.
A senadora evitou projetar o cenário em que não tente disputar a reeleição para o Senado em 2026 e se disse focada nos trabalhos e projetos do seu mandato em Brasília.
“Eu trabalho com o dia de hoje, o trabalho que a gente vem realizando, a minha passagem pelo Senado Federal, que deu condição da gente trazer R$ 137 milhões de reais para as mulheres num programa específico contra violência doméstica. Eu não quero trabalhar se tiver isso, se tiver aquilo, quero trabalhar com o dia de hoje, o Senado é o dia de hoje”, complementou Daniella.
Declaração de Lucas
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou, na manhã, dessa terça-feira (21) que, caso assuma o cargo de governador e dispute a reeleição em 2026, a sua mãe e senadora Daniella Ribeiro (PP) não estará na chapa majoritária concorrendo à reeleição ao Senado Federal. A entrevista foi ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100,5 FM Líder.
Lucas pode assumir a chefia do Executivo estadual se João Azevêdo (PSB), atual governador, deixar o cargo para disputar o Senado. Em sua fala, Lucas explicou que o seu grupo politico já tem um posicionamento sobre a formação da chapa majoritária.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que não existe a possibilidade [de Daniella Ribeiro estar na chapa], porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, afirmou Lucas.
MaisPB