A voz da Imparcialidade

Arthur Lira nega rompimento com governo Lula: “Eu não seria irresponsável”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) negou que a relação com o governo Lula esteja estremecida e chamou de “especulação” a possibilidade de rompimento, como chegou a ser noticiado. O parlamentar foi entrevistado com exclusividade no Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes e no BandNews TV.

“Se especulou muito esse final de semana de um provável rompimento, não há possibilidade. Eu não seria irresponsável, como presidente da Câmara, de romper com o governo”, disse Lira.

Mesmo com a garantia de que continua jogando em conjunto com o Palácio do Planalto, o deputado pontuou que a articulação política do governo precisa melhorar, com mais protagonismo de toda a base, e não apenas do PT.

“O governo precisa descentralizar, confiar e delegar, para melhorar a articulação política. Por enquanto, está muito internalizado no PT, e não abrem mão de articulação na base aliada. Enquanto o governo não se posicionar em fazer com que as coisas aconteçam com mais fluidez, enquanto permanecer trancado, cada um querendo ser dono de um quinhão querendo mostrar mais atividade perante o presidente da República, as coisas não vão andar”, frisou.

Por Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp