‘O União Brasil pagou a conta, porém, ficaram os juros’. A analogia é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) ao cobrar durante entrevista na noite desta quarta-feira (27), um saldo devedor do União Brasil em troca do apoio a candidatura dele ao Governo do Estado em 2026.
Na equação de Adriano Galdino, o presidente estadual da legenda, Efraim Filho, pagou a fatura com o Republicanos após cumprir parte dos acordos firmados nas eleições majoritárias de 2022, quando, na época, ele foi eleito.
Galdino citou, porém, que os juros da fatura ainda estão em aberto ao apontar que o gesto do Republicanos aconteceu em um cenário onde o partido era base do governador João Azevêdo (PSB), porém, mesmo assim enfrentou aliados e apoiou um candidato de oposição, ou seja, Efraim Filho.
Nas contas de Adriano, existe um saldo devedor de Efraim Filho que pode ser pago nas eleições majoritárias de 2026 ao ponderar que o União Brasil pode está na chapa majoritária, porém, apoiando a candidatura do Republicanos ao Governo do Estado.
Portal Paraíba