A voz da Imparcialidade

Vereadora mais votada de João Pessoa diz que vai trabalhar para eleger Tibério como deputado em 2026

Jailma Carvalho, eleita como a vereadora mais votada da história da Câmara Municipal de João Pessoa, afirmou que durante o seu mandato também vai trabalhar para ajudar a eleger Tibério Limeira, secretário de Administração do Estado da Paraíba, a deputado nas eleições de 2026.

Em entrevista, a parlamentar do PSB não revelou se ele vai se lançar para uma cadeira estadual ou federal, mas reforçou que o presidente do partido vem se preparado para o próximo pleito.

“Eu quero fazer um bom mandato e tenho um grande líder que vem se preparando, vamos ver o que o destino nos reserva”, disse.

Esse apoio é um reflexo da relação que os dois construíram dentro da política. A pedagoga que trabalha na secretaria de Administração, foi convidada e recebeu o Tibério Limeira para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal da capital paraibana como um nome do governo do estado.

A campanha deu resultado e Jailma foi eleita com 10.127 votos. Ela foi a segunda candidata com mais números de votos, ficando atrás de Guga Pet, que teve 10.320 votos, e se tornou a mulher mais votada da história da CMJP, desde a redemocratização.

Para o seu primeiro mandato, Jailma Carvalho irá focar no fortalecimento das áreas periféricas da cidade. Nascida e moradora da comunidade Três Lagos, ela pretende levar mais investimentos para essas localidades.

Eu não posso falar em uma única bandeira. Vou fazer a defesa de que 60% orçamento seja destinado para as comunidades, para educação, saúde, lazer, cultura. Sou defensora da educação. Sou defensora da saúde mental, enquanto pauta de saúde pública, explicou.

A nova vereadora do PSB também não descartou se articular com Eliza Virgínia, eleita pelo PP. As duas possuem divergências ideológicas, mas estarão na mesma bancada governista.

“Acredito que devo tentar construir uma relação para que a gente possa fortalecer as políticas, mas defendendo o meu posicionamento e respeitando as individualidades, que fazem parte do processo”.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp