Uma “dor de cabeça” para o Flamengo. O atacante Pedro foi desconvocado da seleção brasileira após ter constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou se Dorival Júnior chamará um substituto. Devido à gravidade da lesão, Pedro praticamente está fora da temporada 2024.
Pedro sofreu uma entorse no treino da seleção desta quarta-feira, 4, no CT do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba. O atlata então foi submetido a exame clínico e ressonância magnética que constataram a lesão.
A CBF confirmou a lesão, após realizar exames em Curitiba. Pedro deixou a atividade mais cedo após sentir o problema.
O departamento médico da seleção comunicou o Flamengo e confirmou o corte do atacante das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 que serão disputadas o fim desta semana e o começo da próxima. Ainda não foi confirmado se haverá um substituto na convocação.
O Flamengo anunciou que Pedro passará por reavaliações e terá os próximos passos definidos pelo DM do clube rubro-negro.
A lesão ligamentar de Pedro vem no momento em que ele é o artilheiro do Brasil na temporada, com 30 gols.
Sem Pedro, o técnico Dorival Júnior armou a Seleção no treino desta quarta com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
O Brasil enfrenta o Equador na sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias.
A Seleção tenta se reabilitar nas Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas sem vitórias – empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos em seis jogos, o time canarinho ocupa o sexto lugar da competição, o último que garante vaga direta no Mundial de 2026.
Globo Esporte