O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) convocou o prefeito do município de Coremas para prestar explicações a respeito de denúncia envolvendo a contratação de uma empresa ligada à família da primeira-dama. A Prefeitura de Coremas contratou a empresa DB Construtora LTDA, de propriedade do sobrinha da esposa do prefeito. A empresa atua na prestação de serviços de locação de caçambas e máquinas pesadas para o município há 3 anos.
Como observado, a auditória do TCE-PB apontou indícios de irregularidades na contratação da empresa. O relatório da instituição identificou a ocorrência de vícios na realização do processo licitatório ocorrido em 2022, além da empresa DB Construtora LTDA ser supostamente uma empresa fictícia, sem a mínima capacidade técnica para realizar os serviços para os quais foi contratada.
O TCE também constatou despesa empenhada e paga a empresa DB Construtora LTDA, no valor de R$ 571.940,00 mil por serviços não realizados, causando prejuízo ao erário. Diante da decisão, o conselheiro Renato Sérgio Santiago Melo, determinou a convocação do prefeito Irani Alexandrino da Silva, de Coremas para apresentar defesa diante das irregularidades.
A população da cidade de Coremas chegou a 14.683 mil pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -3,24% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Veja denúncia
Com Fonte83