O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar um suposto esquema de irregularidades e fraude em licitações de locação de veículos envolvendo o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Sucesso. O inquérito civil é coordenado pelo promotor Italo Macio de Oliveira Sousa, da Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha. A ação foi divulgada na edição do diário oficial da instituição desta terça-feira (2).
A denúncia foi formulada de maneira anônima ao órgão fiscalizador. Apesar que até o momento não constam informações pelos representados, bem como a investigação ainda é carente de um conjunto probatório de suficientemente elucidativo, o Ministério Público determinou abertura da investigação.
O prefeito Pedro Caetano Sobrinho, mais conhecido como “Pedrinho Caetano”, e o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Sucesso Valdy Vianey Ferreira de Oliveira são citados nos autos por supostamente realizar irregularidades em procedimentos de dispensa de licitação e superfaturamento na locação de veículos.
Pedrinho Caetano e Valdy Vianey foram notificados para representar defesa no prazo de 30 dias. A população da cidade de Bom Sucesso (PB) chegou a 4.661 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -7,43% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Veja denúncia no MPPB
Com Fonte83