O presidente da Câmara de Cabaceiras, vereador Nello Cavalcanti, participou nesta quarta-feira (29), juntamente com o vereador Elvis Dôso, Marilia Michelle representando o prefeito Tiago Castro, Gilzane Castro advogada do município de Cabaceiras e os Conselheiros Tutelares David e Daniel Gomes, de uma audiência pública realizada pelo Ministério Público da Paraíba, na sede da Câmara de Vereadores de Boqueirão. O evento reuniu representantes dos oito municípios da comarca de Boqueirão e abordou uma série de temas relevantes, incluindo nepotismo, violência doméstica, violação dos direitos humanos, improbidade administrativa, trabalho infantil, crime eleitoral, assédio, LGBTFobia, abuso sexual, discriminação, crime ambiental e falta de acessibilidade.
Durante a audiência, o presidente Nello Cavalcanti apresentou algumas demandas cruciais, como o fechamento das comarcas, que tem prejudicado a população de Cabaceiras e de outros municípios devido à necessidade de se deslocar para Boqueirão.
“Abordamos questões como o fechamento das comarcas, onde a população de Cabaceiras e de outros municípios foi prejudicada por causa da distância para Boqueirão,” disse o vereador.
Outro ponto discutido foi a falta de defensores públicos, uma questão levantada por prefeitos, vereadores e conselheiros tutelares. A ausência desses profissionais tem gerado dificuldades no acesso à justiça para a população mais vulnerável.
O presidente Nello Cavalcanti fez um balanço positivo da reunião, destacando a importância do diálogo e da ação conjunta para resolver os problemas enfrentados pela comunidade.
“A audiência pública foi uma oportunidade valiosa para discutir temas críticos e buscar soluções. É fundamental que continuemos a pressionar por melhorias, especialmente em áreas tão sensíveis como o acesso à justiça e a proteção dos direitos humanos,” afirmou.
Parlamento em Destaque com Damião Lima