A voz da Imparcialidade

“Que caso de Massaraduba seja exemplo pedagógico para pleito na PB”, diz TRE-PB

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba  sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado. Hoje os eleitores da cidade do Agreste paraibano estão indo as urnas escolher novo gestor depois da cassação do prefeito e do vice-prefeito do município.

“É importante que essa eleições em Massaranduba ocorra em ano  de eleições gerais municipais para que todos os candidatos fiquem atentos em cumprir a legislação e atuarem com respeito e ética porque só assim cumprirá integralmente seu mandato”, destacou.

Com uma população de 11 mil eleitores, afirmou que espera ao menos 80% por desse total compareça as urnas para eleger o novo gestor e seu vice.

A disputa está entre Francisco Pedro de Lima (PSD) e João Costa (União Brasil).

As eleições suplementares são um desdobramento da cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O TSE julgou os dois como culpados pela tentativa de comprar votos nas Eleições de 2020.

O pleito

O Tribunal Regional Eleitoral tem considerado o pleito tranqüilo em sem nenhuma intercorrência.

O TRE-PB afirma que nenhuma urna precisou ser trocada e que duas precisaram serem reiniciadas por uma pequena falha no reconhecimento do terminal de leitura biométrica, mas tudo dentro da normalidade de problemas que pode ocorrer.

MaisPB

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp